quarta-feira, outubro 24, 2007

Essa tal de incompreensão.

Muitas vezes acho que a incompreensão está mais presente no mundo do que a compreensão. Mas ela está no mundo por causa da preguiça. Muitas pessoas têm preguiça de compreender e de serem feitas compreensíveis/compreendidas. O que custa tentar compreender? Custa passar por cima de orgulho, custa paciência, custa tolerância, mas no final das contas não custa nada. Por muito pouco a incompreensão aparece nos cantos e quando chega... iihh... Aí é brabo. Vou citar alguns exemplos:

1) Fulano de tal tem um amigo que está brigado por algum motivo com seu outro amigo, o que ele tem a ver com essa desavença? Pois é, nada. Pra entender melhor: Fulano é amigo de Cicrano e Beltrano, seus dois amigos estão brigados, mas ele não, então quando Cicrano escreve uma palavra errada em algum texto que Beltrano vê por ai, Beltrano faz a correção como faria com qualquer outra pessoa, normalmente. A palavra original foi modificada para não revelar a identidade real da pessoa que falo ex: ao invés de escrever saída, o cara escreve Çaída, absurdo não? Eu diria que bastante. Na maior boa vontade Beltrano corrige e do nada seu amigo Fulano lhe dá um sermão sem pé nem cabeça dizendo que tal atitude é duvidosa e infantil. Uma atitude esquisita, bastante esquisita, mas de onde vem essa atitude? Da incompreensãoooooooooo!! Vê como é essa tal da incompreensão? Deixa todo mundo cego, surdo... Será que Fulano analisou os fatos da maneira correta? Será que ele devia ter tomado uma atitude tão...bom, estranha? Isso é compreensível? Acho que não muito...

2) Um casal se divorcia; o homem já está com outra, mas a mulher abandonada não aceita o rompimento e cria na cabeça coisas fantasiosas para mentir para si própria que ainda vai recuperar seu ex-marido. Essa mulher:

a) Gosta de ser corna.
b) É burra.
c) Não compreendeu a situação real.

As três opções estão corretas, mas a falta de compreensão (o cair da ficha sabe?) não existe na vida dessa pessoa, eu sei como é difícil esse tipo de situação (sei mesmo), mas o quanto antes ela abrir os olhos melhor vai ser, pra uma ruma de gente. Pode demorar dias, meses, até anos, mas ninguém merece isso, correr atrás de coisas e pessoas que simplesmente não precisam ou não querem nada de você. Nesse caso a razão se sobrepõe ao coração...

Cansei de citar exemplos porque são tantos que iria me custar à noite inteira aqui só para citar todas as incompreensões que a gente vê e sofre por ai... ai ai. Ah, e digo mais... o mundo seria um lugar muito melhor se compreendido e se existisse mais compreensão, afinal ninguém é igual e situações adversas estão por ai a toda hora.

E eu também não estou acima ou imune dessa tal ai... só pra constar.

Nenhum comentário: